A AES Brasil anunciou a compra de três parques eólicos da Cubico Brasil pelo valor de aproximadamente R$2 bilhões e assim amplia em aproximadamente 456 megawatts (MW) a sua capacidade instalada.
Com isso, a AES passa a ter 5,2 gigawtts (GW) em ativos renováveis, sendo 4,2 MW operacionais e 1MW em construção. Os três parques possuem 244 turbinas, estão localizados em Ventos do Araripe (PI), Caetés (PE) e Cassino (RS) e estão contratados no mercado até 2035.
A AES Brasil afirmou em fato relevante que a operação representa um “importante passo na estratégia de crescimento e diversificação de portfólio” da empresa. A transação ainda estará sujeita à aprovação do Cade, do cumprimento de condições acordadas e da autorização de terceiros.
O escritório Cescon Barrieu Advogados representou a AES Brasil Energia S.A na assinatura da operação. Participaram da operação os sócios do escritório Ana Paula Calil, Ronald Herscovici, Alexandre Leite e os advogados associados Matheus Fernandes, Bernardo Skornicki e Isabela Neves.
Leia Mais:
RBE e AES Brasil fecham PPA de energia de dez anos
AES Brasil anuncia mudanças no Conselho de Administração