ABGD e Instituto Totum assinam termo que garante certificado para Energia Distribuída Fotovoltaica

Para associação, o certificado traz competitividade para as empresas e as indústrias do segmento

Durante o Fórum de Geração Distribuída, realizado na capital paulista, representantes da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e do Instituto Totum, assinaram um termo que inclui a geração distribuída de energia fotovoltaica no Programa Brasileiro de Energia Renovável, garantindo o selo de certificada para a tecnologia.

O Instituto Totum é o certificador aprovado pela Secretaria de Previdência Social (SPREV), que emite certificado de energia renovável, o I-RECs. Os títulos garantem o rastreamento de atributos ambientais de energia facilitando a contabilidade confiável de carbono, para Escopo 2, compatível com padrões internacionais. A iniciativa representa mais um passo na consolidação da energia fotovoltaica no Brasil.

O programa de certificação existe há 10 anos e o Instituto Totum é o único autorizado a dar esse tipo de chancela, que é uma garantia de origem sustentável da energia produzida e comercializada. Para a ABGD, garantir que a geração distribuída seja certificada trará mais competitividade para as empresas e as indústrias do segmento. A associação ainda trabalha em outros projetos em parceria com o Instituto Totum, como em futuros certificados do integrador e instalador.

Próximo Post

Most Popular