SolarEdge traz ao Brasil inversor trifásico com tecnologia Synergy

Tecnologia reduz tempo de instalação de energia solar em comércios e indústrias

A SolarEdge, fabricante de inversores fotovoltaicos e desenvolvedora de tecnologias Smart Energy, acaba de trazer ao Brasil um novo inversor trifásico com tecnologia Synergy, agora com capacidade de até 120 kW. Projetado para aumentar a lucratividade de instalações fotovoltaicas de larga escala, o inversor SE-120K permite o sobredimensionamento de até 150% para maximizar a geração de energia.

A solução também inclui retificador noturno de Potencial de Degradação Induzida (PID) para evitar a degradação da performance dos módulos que pode levar à redução da produção de energia ao longo do tempo.

“Nosso mais recente inversor comercial com tecnologia de sinergia foi projetado para melhorar a escalabilidade e a economia de sistemas fotovoltaicos comerciais e industriais, enquanto ainda fornece otimização e monitoramento de alta resolução”, disse Daniel Huber, Vice-presidente e Gerente Geral da SolarEdge na América Latina. “A SolarEdge valoriza muito a inovação e a excelência em engenharia, e estamos comprometidos em continuar aprimorando os recursos e capacidades de nossas soluções”, acrescenta.

O inversor de 120kW apresenta um inovador recurso de pré-comissionamento, que permite que os instaladores validem automaticamente os componentes do sistema a partir de seus smartphones, antes da conexão à rede. Isto acelera significativamente o processo de instalação, sinalizando e resolvendo quaisquer potenciais problemas de cabeamento ou conectividade com antecedência.

O design leve e modular também significa que unidades individuais podem ser instaladas por uma equipe de apenas duas pessoas sem a necessidade de equipamentos especializados, trazendo mais economia de tempo e custo.

A tecnologia Synergy da SolarEdge divide a funcionalidade dos inversores solares em três unidades independentes, que são controladas por uma única interface de gerenciamento. Isso aumenta o período de atividade do sistema FV, garantindo que, caso haja uma falha técnica em uma das unidades, o resto do sistema continuará gerando energia.

Além dos recursos avançados de segurança do SolarEdge, incluindo proteção integrada contra falhas de arco e desligamento rápido, a solução apresenta proteção adicional com sensores térmicos integrados e dispositivos de proteção contra surtos e panes.

Todos os Inversores Trifásicos com Tecnologia Synergy da SolarEdge são compatíveis com baterias, adaptando-se à evolução das demandas de energia.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias