Após passagem relâmpago, Coelho é demitido da Petrobras

Caio Mário Paes de Andrade deve assumir companhia

Após apenas 40 dias no cargo, José Mauro Coelho foi demitido da presidência da Petrobras. O anúncio foi oficializado durante a noite de ontem pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Ao que tudo indica, Caio Mário Paes de Andrade, Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia e braço direito de Paulo Guedes, assume a Petrobras.

Andrade é formado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e mestre em Administração de Empresas pela Duke University, EUA.

O novo comandante da Petrobras já atuou como presidente nacional e diretor-geral da PSINet na América Latina, na época o maior provedor de internet do continente. Nesse mesmo período, fundou o HPG (Home Page Gratuita), principal site de hospedagem gratuita de páginas do Brasil. O site foi vendido em 2001 para o portal IG por R$ 55 milhões.

A indicação de Paes de Andrade para a Petrobras é uma vitória do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele começou a participar do governo no período de transição, por indicação do próprio ministro.

 

 

Leia Mais:

Após reajuste da Petrobras, diesel comum tem alta de 34% em São Paulo

Petrobras recebe prêmio internacional

 

Próximo Post

Most Popular