Cade aprova aquisição da Renovigi Energia Solar pela Intelbras

Superintendência-Geral do órgão aprovou a operação entre as duas empresas

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou a venda da Renovigi Energia Solar para a Intelbras. A decisão da SG/Cade terá caráter terminativo e a operação estará aprovada em definitivo pelo órgão antitruste, caso não haja interposição de recurso por terceiro interessado e o Tribunal do órgão não avoque o ato de concentração para análise, no prazo de 15 dias.

A operação de compra de 100% do capital social da Renovigi foi divulgada pelas empresas no dia 15 de fevereiro.

Já a Intelbras teve seu capital aberto na bolsa (INTB3) no ano passado, sendo amplamente conhecida pelos seus produtos e soluções de segurança, comunicação, redes e energia, atuando no segmento solar há dois anos, quando os gestores perceberam o crescimento exponencial do setor.

Em comum, as duas empresas atuam no mercado de distribuição de sistemas de energia elétrica a partir do uso de placas de geradores fotovoltaicos (energia solar) em âmbito nacional. Com a aquisição, a Intelbras terá uma grande oportunidade de ampliar a disponibilidade de produtos ao mercado local e realizar novos negócios, fazendo com que toda a cadeia seja beneficiada, apoiando-se de uma rede capilar de parceiros para revenda de seus produtos, trazida pela Renovigi.

Ao analisar a operação, a Superintendência-Geral do Cade concluiu que a participação conjunta das empresas no mercado não supera 10%, o que não acarreta preocupações nem prejuízos ao ambiente concorrencial. Desse modo, decidiu pela aprovação sem restrições.

Leia Mais:

Geração de energia solar traz mais de R$ 52,4 bilhões de investimentos ao país

Mudanças tributárias gera preocupação no setor de energia solar

 

 

 

Próximo Post

Most Popular