Renovigi Energia Solar é reconhecida como a empresa catarinense com melhor rentabilidade de patrimônio em 2020

Ranking das "500 maiores do Sul", feito pelo Grupo Amanhã, também traz a companhia como a segunda melhor do estado em crescimento de receita

A Renovigi Energia Solar, empresa que fabrica sistemas fotovoltaicos, foi um dos destaques do especial “500 maiores do Sul”, tradicional levantamento realizado anualmente pelo Grupo Amanhã, em parceria com a PwC Brasil. Além de aparecer entre as 500 maiores da região em 2020 e entre as 100 maiores de Santa Catarina, a Renovigi foi a líder do estado na categoria “Rentabilidade de Patrimônio” e a segunda colocada em “Crescimento da Receita”.

De acordo com o levantamento, publicado na Revista Amanhã, a Renovigi teve um índice de 155,99% em rentabilidade de patrimônio em 2020 (percentual que expressa a razão entre o lucro líquido e o patrimônio líquido médio no período), além 241,82% em crescimento de receita no ano passado.

“É um orgulho enorme para a Renovigi receber este reconhecimento em uma premiação tão importante e tradicional. Em 2012, quando a empresa foi criada, o mercado de energia solar praticamente não existia no Brasil. Foi a aposta em uma ideia, que começou a dar frutos nos últimos anos. A Renovigi sempre esteve um passo à frente, sendo referência em equipamentos, tecnologias e suporte técnico no Brasil. Nós acreditamos que inovação, tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social fazem parte de um pacote de ações transformadoras e isso tem impacto positivo na sociedade”, diz Gustavo Martins, CEO e presidente do Conselho de Administração da Renovigi.

O executivo destaca também o desafio que foi crescer em 2020, mesmo com todas as dificuldades causadas pelo cenário global. “Mesmo com a pandemia, a Renovigi conseguiu fechar 2020 com um crescimento de 50%. As empresas como um todo sofreram as interferências disso e com a Renovigi não foi diferente. Mas também houve muita resiliência da companhia e, mesmo com as dificuldades, conseguimos um retorno de forma rápida e significativa. O mercado de energia solar está em potencial expansão e prevemos um 2021 de pleno crescimento”, completa.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias