Comgás patrocina reconstrução do Museu do Ipiranga

Comgás patrocina reconstrução do Museu do Ipiranga

A Comgás foi uma das patrocinadoras da reconstrução do Museu do Ipiranga, que ficou fechado durante nove anos e foi reaberto no dia 7 de setembro, feriado que marca a Independência do Brasil.

Os aportes para as obras de reconstrução do museu foram feitos via Lei de Incentivo à Cultura e com investimentos diretos de empresas e da administração pública, sendo que a Comgás é uma das principais apoiadoras do projeto.

Além de ter participado do patrocínio com recursos próprios, a distribuidora também está presente em um grande cenário do museu: a pira do Altar da Pátria, localizada no Monumento à Independência.

O fogo que ali simboliza o amor incondicional à pátria ficou apagado desde 2015, para restauração do local, e, neste momento, o fornecimento do gás foi retomado pela empresa, que fornecerá, em média, 2.000 m³ por mês.

A Comgás também foi responsável pela extensão da rede para o fornecimento ininterrupto de gás natural em dois geradores do museu, cada um com 500 kVA, além de construir um ramal, com uma base de 300 m³ de consumo ao mês, para o futuro restaurante que será instalado na área externa do museu.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias