Solução da (re)energisa leva energia limpa para PMEs com serviço de assinatura

Serviço dispensa investimento de seus assinantes em placas solares

A (re)energisa, mais nova marca do Grupo Energisa, está lançando uma nova solução para levar energia limpa para pequenas e médias empresas.

O produto é voltado para quem prefere não investir na compra de placas fotovoltaicas, seja por não deter o capital ou o espaço para sua instalação, mas deseja um consumo energético econômico e sustentável.

Na prática, a Assinatura Solar (re)energisa funciona como um serviço de energia limpa sob demanda, um modelo que livra o cliente do investimento inicial, manutenção e gestão da conta.

“As placas solares ficam instaladas em fazendas específicas para esta finalidade, com manutenção e gestão da (re)energisa. Colocamos nossa experiência na gestão de serviços de energia para mais de 8 milhões de clientes a serviço de um nicho de mercado, que inclui donos de padarias, empresários, escritórios, salões de beleza, proprietários de mercearias e diversos outros segmentos que realmente podem se beneficiar desse novo modelo”, afirma Roberta Godoi, vice-presidente de soluções energéticas e líder da (re)energisa.

Ela ressalta o histórico do Grupo Energisa de gestão das distribuidoras de energia melhor avaliadas do país.

“São 117 anos de história de inovação e excelência em serviços no setor elétrico. Das 11 distribuidoras do grupo, 9 foram listadas entre as melhores do país esse ano”, completa.

A Assinatura Solar da (re)energisa já existia em Minas Gerais e agora chega ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, dois estados onde a empresa mantém concessões de distribuição.

A energia gerada nas fazendas solares é disponibilizada na rede da concessionária local e o cliente passa a receber créditos para abater de sua fatura.

A (re)energisa cuida de todo o processo para o cliente desde o momento da contratação, incluindo a gestão do seu consumo e faturamento.

No modelo da Assinatura Solar, o cliente contribui para o aumento de sustentabilidade no planeta através de uso de uma fonte limpa e renovável.

“Hoje, sustentabilidade, mesmo em pequenos negócios, é um ativo valiosíssimo. Para nós, renovar ideias, ressignificar conceitos é conectar os clientes a essas novas possibilidades”, afirma Godoi.

A escolha do público PME nestes estados, polos do agronegócio no país, está alinhada à estratégia de negócios da (re)energisa, que possui um ecossistema de soluções de energia para o atendimento de todos os tipos de empresas.

O cliente do agronegócio demanda soluções mais específicas, desenhadas de acordo com suas necessidades, como compra e venda de energia no mercado livre e projetos de eficientização energética.

Campanha publicitária coloca energia de cara nova na mídia

O novo produto da (re)energisa chega ao mercado embalado por um novo conceito.

No lugar da comunicação tradicional das empresas de energia, focada na marca e em temas obrigatórios, principalmente no mercado regulado, ou em conceitos de sustentabilidade com pouca ligação com a atividade fim de prover energia, a empresa coloca o cliente no centro da comunicação.

“Colocamos a comodidade do cliente no centro para encontrar a melhor solução. Estamos vendendo um produto. É um modelo que oferece vantagens para empresários de centros urbanos, que ocupam áreas comerciais, como shoppings. É escalável e simples”, explica a executiva.

Roberta acrescenta que a campanha foi desenvolvida ouvindo clientes em potencial e que suas opiniões foram verdadeiramente definidoras em seu processo de desenho.

“Quando os nossos pesquisados compreendiam que se tratava de um serviço sem investimento, que geraria economia para seus negócios e ainda sendo sustentável, eles abriam um sorriso e imediatamente se diziam interessados em adquirir um serviço como este. Foi emocionante”, finaliza.

A campanha, lançada em agosto, foi desenvolvida com base em uma pesquisa qualitativa realizada em parceria com a Casa 7, instituto de pesquisa com mais de 20 anos de experiência.

“O foco principal é instruir o público de que o novo produto da (re)energisa não demanda a instalação de placas solares. O ineditismo exigia uma comunicação objetiva e instrutiva. O cliente não sabe que pode aproveitar os benefícios da energia solar de forma mais simples”, explica o diretor de marketing da (re)energisa, Roni Wajnberg.

“É gratificante ver a reação do cliente quando percebe que pode usar energia limpa, sem investimento em placas, sem se preocupar com manutenção, tendo sua conta de energia diminuída e ainda ajudando o meio ambiente. É isso que vamos oferecer”, finaliza.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias