CPFL Serviços anuncia novo diretor-presidente

Caius Malagoli assume a posição; a cadeira da diretoria de engenharia será de Evaldo Baldin, da área de Smart Grid

 
Caius Vinícius Sampaio Malagoli, até então diretor de Engenharia das distribuidoras do Grupo CPFL, assume o cargo de diretor-presidente da CPFL Serviços.
Ele reportará diretamente à Karin Luchesi, vice-presidente de Negócios de Mercado. Desta forma Evaldo Baldin Dias, vindo da gerência de Smart Grid, será o novo diretor de Engenharia.
Essas mudanças estão alinhadas com o compromisso estratégico do grupo CPFL de valorizar e promover talentos internos.
Caius Vinícius é formado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (UNESP) e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica (USP).
O executivo está no grupo CPFL há mais de 20 anos e possui vasta experiência no setor elétrico.
“Me sinto honrado em assumir este cargo após uma trajetória consistente, de muito aprendizado e entregas, numa empresa sólida como a CPFL.  Com a minha expertise, espero contribuir nas ações que deem continuidade à excelência dos serviços prestados pela companhia”, afirmou o novo diretor-presidente, Caius Vinícius Malagoli.
CPFL
Evaldo Baldin é o novo diretor de Engenharia do grupo CPFL – Divulgação CPFL

O novo diretor de Engenharia, Evaldo Baldin Dias, é engenheiro elétrico graduado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (UNIFEI), mestre em Sistemas de Potência, pela Escola Politécnica da USP, além de possuir pós-MBA em Negociação Empresarial pela FGV e outras certificações.

Baldin atua no Grupo CPFL há mais de 30 anos, tendo percorrido diversas áreas e exercido liderança em frentes como ativos elétricos, planejamento, confiabilidade, manutenção, automação, construção, normas, padrões, procedimentos operacionais, medição, telecom e smart grid.
“Fazer parte do grupo CPFL por tanto tempo me dá segurança para assumir novos desafios e conduzi-los com foco no que é importante para a companhia: contribuir para o crescimento e protagonismo do setor elétrico brasileiro no apoio ao desenvolvimento do país”, destacou Baldin.
Próximo Post

Most Popular