Diretor do INMET é um dos 100 Mais Influentes da Energia da Década

Evento promovido pelo Grupo mídia acontecerá em junho deste ano

Miguel Ivan Lacerda, diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), é ganhador dos 100 Mais Influentes da Energia da Década. Ele também é analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Já foi diretor de biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), sendo um dos responsáveis pela elaboração do RenovaBio, a atual política nacional para o setor de renováveis.

“Nunca encarei minhas atividades como um fardo ou de grande responsabilidade. Acredito que trabalhamos juntos, forjamos amizades reais, rimos e nos divertimos, mesmo com muito trabalho, e que contribuímos para um Brasil melhor. Independentemente de quaisquer pressões, no Departamento de Biocombustíveis só fizemos o que era certo.”

A responsabilidade de ser eleito vai além de estar entre os 100 mais Influentes da Energia da década, se estende em um importante desafio e compromisso que considero relevante, que é continuar contribuindo para o crescimento setorial e do nosso país nos próximos anos.

Homenagear os 100 profissionais mais influentes de um segmento específico, ainda mais em um país de dimensões continentais como o Brasil, é uma tarefa ambiciosa. Executar essa tarefa durante uma pandemia é ainda mais desafiador.

Mas o tamanho do desafio não desencoraja o Grupo Mídia de colocar em prática a proposta de homenagear personalidades que fazem a diferença e marcaram história em um dos setores mais importantes do país: a Energia.

Consagrada como a maior homenagem aos nomes do setor energético brasileiro, a premiação 100 Mais Influentes da Energia foi adiada para o dia 30 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, na cidade de São Paulo.

 

100 Mais Influentes da Energia

O prêmio “100 Mais Influentes da Energia” existe desde 2017 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiado os nomes que mais se destacaram no ano anterior.

A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Energia na Década” acontece no dia 30 de junho, em São Paulo. A cerimônia será restrita apenas a convidados e patrocinadores.

 

 

Para mais informações acesse:

Site: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-energia/

E-mail: eventos@grupomidia.com

Telefone: (16) 3913-9800

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias