“É necessário que você acerte mais do que erre, mas a grande lição está nos erros”, diz CEO da Kroma Energia

Rodrigo Mello conta em “1 Década de Influência” sobre sua infância e como o esporte o ajudou na liderança

Rodrigo Mello é sócio-fundador e CEO da Kroma Energia. É engenheiro formado pela Escola Politécnica Universidade de Pernambuco e possui especialização em comercialização de energia elétrica pela Mackenzie.

O executivo teve sua infância ligada ao esporte, jogava em um time de basquete e, mesmo não sendo alto, atuava na posição de armador. Esse fato o ajudou a entender, desde cedo, quais eram suas limitações e saber explorar isso da melhor forma.

O CEO da Kroma Energia diz que aprendeu com o esporte a ter disciplina, foco e trabalho em equipe, características importantes para uma liderança. “A gente começa entender que precisa perder para um dia ganhar.”

O sócio-fundador da Kroma Energia diz que tem DNA de vendas graças aos seus dois avôs, pai e tios que eram comerciantes. Então, essa vocação já era natural para ele. Já a vontade de fazer engenharia elétrica surgiu porque ele achava que era o curso mais difícil e tinha a pretensão de simplificar o setor – que as pessoas achavam difícil – através das vendas.

Em 2007, Mello resolveu abrir uma comercializadora de energia, a Kroma Energia. Ele percebeu uma demanda de energia renovável do Nordeste para o Sudeste e começou a comercializar tentando aproveitar o melhor potencial desse tipo de energia.

O fundador da Kroma Energia admite que, no começo, não foi fácil porque o mercado livre demorou para crescer, assim como o Nordeste demorou para se desenvolver nesta área. Mas hoje, está “surfando essa onda” de renováveis entres essas regiões.

Mello acredita que a sua maior lição profissional foi a humildade. “A única certeza que a gente tem é que vamos vai errar. É necessário que você acerte mais do que erre, mas a grande lição está nos erros. Se você não aprender com seus erros, vai ser muito difícil aprender de outra forma.”

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias