“Geramos e vendemos uma solução tratando o cliente como um projeto da nossa empresa”, afirma diretor da TabaPower

Diogo Mussoi fala sobre sua trajetória profissional e sua história na TabaPower

Diretor da TabaPower e CEO da Compasso Energia S.A, Diogo Mussoi se formou em engenharia mecânica pela Unioeste e tem passagem pela Coomex e Dalba Engenharia.

Mussoi mudou muitas vezes de cidade em função da profissão do pai (gerente de banco). Por um lado isso foi ruim porque era difícil criar laços por muito tempo, mas por outro, essas mudanças o deram facilidade para fazer novos amigos e se adaptar em outros lugares. Ele acredita que essas mudanças desenvolveram nele uma capacidade de liderança que carrega até hoje.

Seu lado empreendedor se despertou pela vontade de ser independente financeiramente. Com apenas 12 anos, Mussoi gravava CD’s e desmontava computadores para vender as partes separadamente. Com 16 anos, começou a fazer um estágio em Foz do Iguaçu na área de informática, também com o intuito de ter seu próprio dinheiro.

Até chegar à diretoria da TabaPower, o engenheiro teve momentos de altos e baixos na carreira. Em 2008, ficou um tempo desempregado em função da crise econômica, mas logo conseguiu um emprego em uma comercializadora de energia como coordenador de projetos de geração. Em 2009, ele saiu dessa empresa e foi convidado para participar dos projetos de geração de energia de um grupo Paranaense, que era dono da TabaPower. Foi aí que ele se tornou sócio da empresa.

A TabaPower, inicialmente, foi criada para fabricar equipamentos de engenharia e serviços para as empresas do próprio grupo (usinas). O grupo percebeu que havia uma lacuna no mercado, pois poucas empresas conseguiam atender, com equipamentos, aquele tamanho de usinas (CGH’s).

A TabaPower, então, começou a desenvolver a área comercial e virou uma indústria e fornecedora desses equipamentos para o Brasil inteiro. “O nosso diferencial é que geramos e vendemos uma solução tratando o cliente como se fosse um projeto da nossa empresa. A gente consegue atender e dar assessoria em todas as etapas do projeto de uma usina hidrelétrica.”

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias