ENGIE vence PPP de Iluminação Pública de Petrolina (PE)

A ENGIE, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas, foi vencedora de leilão de PPP de Iluminação Pública do município de Petrolina (PE).

A ENGIE apresentou proposta com uma tarifa mensal no valor de R﹩ 409.200,00, com um deságio de 67,6% frente ao limite máximo definido em edital de licitação. O contrato tem prazo de 20 anos e prevê a modernização, expansão e manutenção da infraestrutura de iluminação da cidade, beneficiando cerca de 350 mil pessoas. A previsão é de um investimento significativo para modernizar todas as luminárias existentes em LED e implantar um centro de controle operacional e sistemas de gestão para economizar pelo menos 50% da energia consumida pela iluminação pública do município.

O projeto de PPP de Iluminação Pública de Petrolina (PE) foi estruturado com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

A ENGIE irá, além de desenvolver a infraestrutura, implantar sistemas inteligentes de operação e monitoramento remoto para iluminação das vias públicas mais importantes da cidade. Outro destaque do projeto é a iluminação de monumentos e pontos turísticos de Petrolina, cidade que fica às margens do rio São Francisco.

“O projeto vai trazer diversos benefícios para a cidade e seus moradores, como a promoção do turismo e da atividade econômica local, mais segurança e uma melhor qualidade de vida, ressaltou Leonardo Serpa, Diretor-presidente da ENGIE Soluções. desde mais segurança, como uma maior segurança.

Um ponto essencial para a ENGIE é o fato de a tecnologia LED proporcionar o aumento de eficiência energética. “O propósito da ENGIE é agir para acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e de soluções mais sustentáveis, conciliando performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta’’, ressaltou Serpa.

Atualmente, a ENGIE opera cerca de 350 mil pontos de luz no Brasil, com destaque para a PPP de Uberlândia que já está em fase de implantação. No mundo, o total é de 1,5 milhão.
Próximo Post

Últimas Notícias