Fábrica da Tate & Lyle em Guarani é a primeira unidade alimentada por energia 100%

Juntamente com a eletricidade, as operações da unidade de Guarani são alimentadas usando biomassa de origem local

A Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle) anuncia sua primeira unidade movida inteiramente a energia renovável, juntamente com outros marcos da transição energética.

Neste mês, a fábrica da Tate & Lyle em Guarani, no Brasil, tornou-se a primeira unidade da empresa a ser inteiramente operada com energia renovável.

Juntamente com a eletricidade, as operações da unidade de Guarani são alimentadas usando biomassa de origem local.

Ainda em agosto, as fábricas da Tate & Lyle em Ossona e Noto, na Itália e Mold, no Norte do País de Gales, se juntaram às instalações em Guarani e Koog aan de Zaan (Koog), na Holanda, na busca por eletricidade 100% renovável.

Essas ações são exemplos de como a Tate & Lyle cumpre seu compromisso de adquirir 100% de energia renovável para suas operações até 2030 e atingir emissão zero até 2050.

Nick Waibel, Diretor Global de Energia da Tate & Lyle, explica:

“A aquisição de eletricidade renovável e o desenvolvimento de parcerias para criar infraestruturas renováveis são passos importantes no nosso caminho para o carbono zero. Essas cinco instalações estão liderando o processo em nossa rede e esperamos compartilhar à medida que novas parcerias e tecnologias progridam.

“Guarani, como nossa primeira unidade totalmente movida a energia renovável, se beneficia da infraestrutura avançada e do setor de biocombustíveis do Brasil. Em todo o mundo, estamos evoluindo em abordagens específicas em cada local para cumprir nossas metas de redução de emissões baseada na ciência, impulsionar a eficiência e cumprir nossos compromissos de cuidar do nosso planeta”.

 

Próximo Post

Most Popular