Full Energy Fórum reuniu grandes líderes para manhã de conteúdo e networking

Evento realizado no Renaissance São Paulo Hotel teve o tema “A visão dos líderes para 2023” e contou com três ricos debates

(A matéria está sendo atualizada em tempo real)

O Grupo Mídia, através da plataforma Full Energy, realizou na última terça-feira (08) o Full Energy Fórum. Com o tema “A Visão de Líderes para 2023”, o evento aconteceu no Renaissance São Paulo Hotel (SP) e ofereceu um momento intimista e se consolidou como um novo ponto de encontro da matriz energética brasileira.

Confira as fotos aqui!

 

A abertura do evento foi marcada por um discurso de Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia, que desejou suas boas-vindas aos presentes.

“A experiência dessas grandes lideranças e suas perspectivas nos ajudarão a avançar e evoluir em diferentes quesitos dentro do setor. Estamos juntos neste grande propósito!”

O evento também contou com um discurso de Roberto Monteiro, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da SPIC Brasil. Em sua abertura, o gestor agradeceu a organização e apresentou as contribuições de sua empresa para a matriz energética.

“O Brasil hoje está em um momento muito legal por ser o principal foco de investimento da nossa holding global. Ainda temos uma longa estrada de investimentos e parcerias no país, mas desejo um bom dia a todos e que sejam debates muito produtivos.”

A manhã também foi marcada pelo lançamento da edição 44 da revista Full Energy. Essa edição conta com entrevistas exclusivas com Yuri Schmitke, presidente executivo da ABREN; com Rui Altieri, presidente da CCEE; com Elbia Gannoum, presidente executiva da ABEEólica; e Marcelo Mendonça, Diretor de Estratégia e Mercado da Abegás.

Além disso, o conteúdo conta com artigos analíticos e uma matéria exclusiva da SPIC Brasil sobre Transição Energética. A Full Energy 44 foi distribuída para todos os presentes e pode ser lida online clicando aqui.

A primeira mesa teve tema “Transição energética sustentável e segura: A busca por soluções para matriz energética”. Com moderação de Raphael Gomes, sócio da área de Energia do Lefosse, o debate contou com a participação de Alexandre Leite, sócio da área Energia, Infraestrutura e Project Finance do Cescon Barrieu; Giovane Rosa, CEO da Gás Orgânico; José Luis Menghini, Chairman Energia & Utilities na NTT Data; e Ricardo Cyrino, CEO da Evoltz.

Infelizmente, o sr. Bento Albuquerque, ex-Ministro de Minas e Energia, que anteriormente iria compor a mesa, não pode comparecer ao evento devido a uma reunião do conselho de Itaipu Binacional.

Bento mandou uma mensagem aos presentes onde transmitiu suas felicitações e anunciou sua presença como um dos debatedores do Welcome Energia 2023, que acontece em Brasília.

A grade de conteúdo seguiu com uma palestra exclusiva de Fernando Flack, CEO da Alphainfra Energia, que teve o tema “Inovação Regulatória – Distribuidoras Permissionárias de Energia” e proporcionou reflexões interessantes.

Após isso, o Full Energy Fórum passou para seu Coffee Break, que foi um momento importante do evento, afinal é o momento ideal para fazer um networking assertivo com figuras estratégicas para o seu negócio.

Às 10h30 se iniciou um debate com a temática “O Valor das empresas de energia: alavancando os investimentos do setor”. Participaram dessa mesa: João Santos, CFO da Eletron Energy; Roberto Monteiro, diretor de comunicação e relações institucionais da Spic Brasil; Rodrigo Guedes, CEO do Grupo MGO; e Talita Porto, Vice-Presidente do Conselho de Administração da CCEE.

A moderação fica a cargo de Daniel Steffens, Sócio da Área de Energia e Infraestrutura no escritório Urbano Vitalino Advogados.

Por fim, o Full Energy Fórum se encerrou com uma mesa redonda com o tema “Segurança Cibernética e as mudanças decorrentes da Resolução 964/2021: Como enfrentar as ameaças cibernéticas e quais são as oportunidades de melhorias para o setor”.

A mesa foi composta por: Heitor Miranda, Gerente Jurídico LATAM da DocuSign; Marcos Semola, sócio de cibersegurança na EY; Leonardo de Queiroz, superintendente de Regulação de Transmissão da ANEEL; Yuri Sahione, sócio na área de Compliance, Penal Econômico e Investigações no Cescon Barrieu. O moderador será Alexei Vivan, Diretor Presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE).

Edição 2023

A próxima edição do Full Energy Fórum ainda não teve muitos detalhes divulgados, mas está sendo pensada com carinho e muito empenho para entregar um evento de alto padrão, com temas relevantes e público qualificado.

Foi revelado que o Full Energy Fórum acontecerá em Agosto de 2023, então anote em sua agenda.

“O objetivo é proporcionar uma experiência disruptiva com o padrão de excelência já conhecido pelos executivos que participam dos eventos da Full Energy, queremos oferecer potenciais chances de negócio e criar vínculos entre as lideranças presentes, além de oferecer uma rica grade de conteúdo com palestrantes renomados e debates de valor, facilitando a tomada de decisão”, pontua Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

O Full Energy Fórum faz parte da iniciativa da plataforma de fomentar a matriz energética com conteúdo de qualidade ao mesmo tempo em que conecta grandes líderes, auxiliando assim no futuro do setor.

Na íntegra!

O evento pode ser conferido na íntegra no link abaixo:

Próximo Post

Últimas Notícias