Grupo Romagnole adquire o controle acionário da Lupa Tecnologia

Aquisição fortalece a atuação da Romagnole no setor elétrico nacional e internacional

Prestes a completar 60 anos de fundação, a  Romagnole  Produtos  Elétricos  S.A. anunciou na última sexta-feira, dia 04, que adquiriu o controle acionário da Lupa Tecnologia e Sistemas. O negócio foi efetivado em dezembro, mas só agora, com a conclusão dos trâmites burocráticos, o assunto foi tornado público pela diretoria.

A Lupa atua no desenvolvimento de tecnologias e sistemas para proteção, automação, manobra e comunicação em redes de distribuição de energia elétrica. Sediada na cidade de Juiz de Fora, a empresa nasceu no ano de 2002 em uma incubadora de base tecnológica do CRITT, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Em seus 20 anos de história, o empreendimento participou de vários editais de fundos de fomento para P&D e recebeu diversas premiações. Entre as soluções desenvolvidas e comercializadas pela empresa estão os controles ALTERE, utilizados nos religadores e chaves LBS que são produzidos pela Romagnole e aplicados pelas  concessionárias de energia elétrica em redes smart grid.

De acordo com a Presidência da Romagnole, esta operação está alinhada com o planejamento estratégico da companhia. Nos  últimos anos a  Romagnole  vem  investindo  continuamente  em  inovação  e  tecnologia  para atender  às novas  demandas e  segmentos  dentro  do  setor elétrico,  no  qual já se destaca como uma das maiores fornecedoras de produtos no país.

Ao incorporar a Lupa Tecnologia, a empresa reforça sua estratégia de oferecer soluções para os mercados de eficiência energética, energias renováveis, planejamento e operação de sistemas elétricos, supervisão, controle e proteção de redes.

Essas soluções contribuem para a melhoria da qualidade e confiabilidade dos serviços de energia elétrica oferecidos à sociedade.

Romagnole é eleita entre os Líderes da Energia 2021

A Romagnole foi uma das empresas ganhadores do prêmio Líderes da Energia 2021, idealizado e organizado pela plataforma Full Energy do Grupo Mídia.

Em 2021, a Romagnole investiu mais de R$ 60 milhões na modernização e ampliação das suas linhas de produção e áreas de apoio, lançou novos produtos, principalmente voltados para atender as demandas do segmento de energias renováveis, e fortaleceu a sua política de formação, capacitação e desenvolvimento de pessoas. Para manter o ritmo de crescimento dos últimos anos, a empresa aposta em fusões e aquisições.

Clique aqui e confira a lista completa dos ganhadores na última edição da Full Energy.

Próximo Post

Most Popular