Honda e LG Energy Solution estabelecem parceria para produção de baterias

A Honda Motor Co., Ltd., em parceria com a LG Energy Solution (LGES), anunciaram, na última sexta-feira (13), uma nova joint venture para produzir células de bateria de íon de lítio avançadas para os veículos elétricos da fabricante de automóveis.

A parceria se dará por meio de uma fábrica em Ohio, estado do centro-oeste dos Estados Unidos. A conclusão das obras está prevista para o próximo ano com investimento de US$ 210 milhões e geração de 2.200 empregos. Com o início das operações, o objetivo é a produção de aproximadamente 40GWh anualmente. A produção deve ser restrita aos Estados Unidos.

Com nome provisório L-H Battery Company, Inc., as duas empresas devem investir US$ 3,5 bilhões para essa nova unidade. O investimento total da Honda e LG, relacionados à JV, está projetado para atingir $ 4,4 bilhões.

De acordo com Robert H. Lee, CEO da L-H Battery Company, Inc., “a experiência combinada das duas empresas fornecerábaterias de alta qualidade para garantir o lançamento bem-sucedido dos veículos elétricos da Honda na América do Norte e crescer com a comunidade em Ohio, criando empregos de alto valor.”

Rick Riggle, COO of L-H Battery Company, Inc., complementa: “O estabelecimento formal desta joint venture é outro grande passo em direção ao nosso futuro eletrificado.”

Next Post

Últimas Notícias