Indicada à diretoria da ANP passa por sabatina em comissão do Senado

Tabita Loureiro, indicada para exercer o cargo de diretora da ANP, foi aprovada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal. Ela precisa ser aprovada pelo plenário do Senado para então ser nomeada e assumir o cargo.
Caso seja aprovada, poderá tomar posse depois que sua nomeação for publicada no Diário Oficial da União, a partir de 22 de dezembro, uma vez que ocupará a vaga decorrente do término do mandato de Felipe Kury, em 21 de dezembro.

Tabita Loureiro é servidora pública de carreira há quase 15 anos. Tem graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pós-graduação em Engenharia de Petróleo e mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e MBA em Gestão de Petróleo e Gás Natural pela Geneva Business School (GBS- Suíça). Ingressou na ANP em 2006, por meio de concurso público. Na Agência, atuou na Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP) como assessora, superintendente-adjunta e superintendente. Foi assessora da diretoria-geral de 2017 a 2019, quando se afastou da Agência para cursar o MBA. Em 2020 voltou a exercer o cargo de assessora da diretoria-geral da ANP.

Próximo Post

Últimas Notícias