Mário Beltrão, da Engeman: “Continuamos expandindo, obtendo crescimento considerável de faturamento em um ano muito difícil para o mercado”

Ganhador do 100 Mais Influentes da Energia na categoria Infraestrutura, Mário Beltrão fala sobre sua atuação no último ano

Presidente e fundador da Engeman, empresa com atuação em atividades de fabricação, montagem industrial, operação e manutenção de plantas industriais nos segmentos onshore e offshore, Mario Beltrão, voz ativa do setor elétrico brasileiro, teve papel importante para o desenvolvimento da companhia nos últimos anos, atuando também como Presidente da Associação das Indústrias de Pernambuco (ASSINNPRA).

Apesar de todos os desafios impostos pela pandemia, a empresa registrou um crescimento de 30% no último ano.

“Continuamos nosso movimento de expansão, aumentando e diversificando nossa carteira de clientes, principalmente no mercado privado, obtendo crescimento considerável de faturamento em um ano muito difícil para o mercado”, afirma Beltrão.

Ativa em diversas especialidades industriais, a Engeman carrega em seu portfólio trabalhos com empresas como a Philips, Vale, Petrobras, Halliburton, Perenco, Trident, 3R, EDF, EDP, entre outras.

No ambiente offshore, a Engeman é líder de mercado, estando sob sua responsabilidade 46 plataformas de Petróleo, onde são desenvolvidos desde serviços de Operação, Manutenção, Movimentação de Cargas e Marinharia até grandes reparos de construção e montagem, visando a integridade das plataformas, além de fornecimento de spareparts e equipamentos diversos.

Ainda sob a liderança do presidente da Engeman, a companhia marca presença em contratos com a Petrobras na Refinaria Abreu e Lima, onde presta serviços de manutenção de equipamentos de alta tecnologia, operação e gestão de suprimentos.

Esse projeto é motivo de orgulho para Beltrão, tanto por prestar serviços de qualidade internacional em seu Estado sede, quanto por gerar empregos na região.

“Sempre fomos entusiastas da construção e do funcionamento de uma refinaria em Pernambuco, pois temos potencial geográfico, técnico e logístico e principalmente de consumo para comportar esse tipo de indústria no Estado” relata o engenheiro.

Recentemente, a Engeman foi vencedora de um grande BID envolvendo a Manutenção Geral de rotina e grandes paradas das Refinarias REPLAN e RPBC em São Paulo, com duração prevista para 5 anos.

Todos esses trabalhos comprovam a expansão da empresa, que ampliou fortemente suas atuações no mercado nos últimos anos e segue em busca da ampliação e consolidação de seus clientes e parceiros com a liderança de Beltrão.

Esta é a primeira vez que Mário Beltrão desponta na lista dos 100 Mais Influentes da Energia e, segundo o CEO, este reconhecimento aumenta ainda mais a sua dedicação com o setor.

“Recebo o prêmio com muita honra e um senso de responsabilidade muito grande, principalmente com os empresários da nova geração. Gostaria de compartilhar essa conquista com todos os colaboradores da Engeman, que fazem a diferença no dia a dia da empresa, trazendo longevidade e crescimento à companhia”.

Em relação as perspectivas para o setor de energia, Beltrão traz uma visão muito positiva quanto ao futuro da matriz energética brasileira, que deve continuar com aumento de demanda e diversificando cada vez mais suas fontes de geração, abrindo com isso novas oportunidades de negócio para o país.

Já sobre as perspectivas de sua gestão frente à Engeman, Beltrão afirma que o seu objetivo é avançar na compra de ativos na área de energia.

“Atualmente, estamos investindo em startups, buscando desenvolver e aplicar inovações tecnológicas em nossos processos, bem como avaliando possibilidades de novas áreas de atuação”.

Confira essa e mais matérias exclusivas na Edição 42 da revista Full Energy

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias