Mauricio Tolmasquim prioriza transição energética e gás natural

Cotado para diretoria da Petrobras, professor pretende trabalhar nas pautas do setor elétrico independentemente de estar no governo ou na universidade

Na última quinta-feira (02), a Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres (Abrace) promoveu o primeiro programa “Vozes da Energia” com a participação de Mauricio Tolmasquim, professor do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ).

Cotado para uma nova diretoria da Petrobras, focada em transição energética, o professor afirma que lutará para que o segmento deslanche no Brasil, independente de qual posição ocupe.

“Não sei onde vou estar, se no governo ou na universidade, mas vou militar pelo setor elétrico para fazê-lo prosperar”, pontua.

Tolmasquim defendeu o uso do gás natural na transição energética, principalmente para o setor industrial, além do diálogo com estados para destravar a competitividade do mercado de gás.

“É preciso recuperar a governança do setor elétrico, já que o planejamento energético tem sido substituído pela busca de acordos com o Congresso para atendimento de interesses específicos de mercado.”

Próximo Post

Most Popular