Nuclep fecha acordo com austríaca Tubacex e avança com trocadores de calor de Angra 3

Como parte da missão profissional à Viena, o presidente da NUCLEP, Carlos Seixas e seu diretor Comercial, Nicola Mirto Neto, visitaram nesta quarta (27), na cidade de Ternitz, as instalações da Schoeller Bleckmann, parte do Grupo Tubacex e um dos parques industriais mais estratégicos da Áustria. 

Acompanhados dos presidentes da FPN do Congresso, Deputado Federal Julio Lopes e da EBSE Engenharia e Soluções, Marcelo Bonilha, 

foram apresentados formalmente ao piso fabril e à força de trabalho da empresa com a qual a NUCLEP fechou contrato para o fornecimento de 67km em tubos de aço inoxidável sem solda e de alta resistência. 

“Esses tubos são estratégicos, projetados para resistir a pressão, calor e transporte extremos e com certificação KTA -Nuclear Safety Standards Commission – para o setor nuclear. Hoje fomos recebidos pelo CEO da Schoeller Bleckmann, Gerold Ennen, que com valor competitivo de mercado, nos garantiu o cumprimento de prazo e qualidade que queremos”, disse Nicola.

Para o presidente Seixas, visitar pessoalmente  a fábrica e seus processos é essencial para a parceria. “Os tubos 

farão parte dos trocadores de calor que forneceremos para a Eletronuclear. Conhecer as instalações, suas máquinas e equipamentos, reforça a nossa seriedade e compromisso com a obra de Angra 3 e o desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro”, disse. 

Próximo Post

Most Popular