Nunziante Graziano, do Grupo Gimi: “A cultura da manutenção não é muito popular no nosso mercado”

Ganhador do 100 Mais Influentes da Energia na categoria Indústria, Nunziante Graziano fala sobre a trajetória da empresa e a importância desse reconhecimento

Representando a terceira geração da família, seguindo os passos de seu avô Paschoal Graziano e de seu pai, Nunziante Graziano Neto passou a ocupar a cadeira de CEO no último ano do Grupo Gimi Soluções em Energia.

No último ano, sua gestão efetivou a Joint Venture com o Gruppo Bonomi, centenário grupo industrial italiano da área de eletrificação.

A Joint Venture visa a produção, em território brasileiro, de cubículos integralmente isolados em SF6 e, também, para que ambas as empresas explorem juntas o mercado sul-americano de painéis isolados em SF6 e dispositivos para Smart Gridaté 36kV. Assim nasce Gimi Bonomi Latin America S/A.

Graziano formalizou também o acordo com a ABB, multinacional suíça focada em tecnologias de energia e automação.

Com isso, o Grupo Gimi se torna provedor de soluções e fabricante local da linha System Pro-E Power, um quadro de distribuição em baixa tensão da ABB que atende até 6300A com uma corrente nominal de curta duração admissível até 120kA e grau de proteção até IP-65.

A gestão de Graziano também inaugurou a unidade Gimi Service, com o objetivo de oferecer contratos de manutenção com até cinco anos de garantia dos produtos da empresa.

“Essa nossa iniciativa é uma exclusividade em nosso mercado, cuja cultura da manutenção não é muito popular”, afirma.

Esta é a primeira edição do prêmio 100 Mais Influentes da Energia e, para o executivo, esse reconhecimento é um marco em sua carreira.

“É uma grande honra fazer parte desse seleto grupo de pessoas que, seguramente, compreende parte importante das decisões do setor elétrico brasileiro. Associado a esta honra, está a responsabilidade por fazer mais e melhor, pois é isso que a sociedade brasileira espera de nós. Se podemos fazer mais por este grande país, devemos fazê-lo, e o faremos”, afirma.

Confira essa e mais matérias exclusivas na Edição 42 da revista Full Energy

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias