Plinio Nastari enfatiza seca como motivadora da baixa produtividade dos canaviais

Presidente da INBBIO destacou baixa precipitação em evento da Datagro

Plinio Nastari, Presidente do Instituto Brasileiro de Bioenergia e Bioeconomia (INBBIO), destacou em evento realizado pela DATAGRO na última quarta-feira (09), em Ribeirão Preto, a baixa precipitação na região centro-sul nos últimos dois anos como motivadora da baixa produtividade dos canaviais.

Além da seca, as falhas de brotação e infestação de pragas acima do esperado, foram citadas pelo executivo como fatores essenciais para o atraso do desenvolvimento dos plantios de cana.

“Enfrentaremos agora uma situação difícil nesse verão que é a de chuvas irregulares, quando exatamente esse é o período crítico do desenvolvimento do canavial, chuvas esparsas, mal distribuídas. Em algumas regiões tivemos 30 dias sem chuva que é o momento que deveria estar chovendo semanalmente, outras regiões chovendo bem, então é bem heterogênea a situação. Isso tudo com uma perspectiva de precipitação em março/abril abaixo da normal climatológica, e a chuva em particular de abril é muito importante para a determinação do volume de cana no segundo semestre”, disse o executivo em entrevista a Full Energy.

 

Confira a cobertura completa da Full Energy durante evento da Datagro Conference:

 

Leia Mais:

Scania anuncia demonstração de ônibus a gás na Datagro

Full Energy participa da Abertura de Safra Datagro

Próximo Post

Most Popular