Raízen: São Paulo ganha o primeiro eletroposto do Brasil

Iniciativa da Raízen prevê mais de 35 eletropostos na região Sudeste até março de 2023

A Raízen, joint venture de Cosan e Shell e licenciada da marca Shell no Brasil, inaugurou recentemente o primeiro eletroposto com solução Shell Recharge no país, localizado no bairro do Limão, zona norte da capital paulista. A primeira fase do plano de expansão do programa Shell Recharge recebeu um investimento de R$ 70 milhões.

A iniciativa prevê a implantação de 35 eletropostos de recarga rápida na região sudeste até o fim do ano-safra, em março de 2023.

Sobre o projeto de expansão desses eletropostos, Rafael Rebello, diretor de Soluções de Energia e Renováveis da Raízen, diz que todas as localizações dos pontos de carregamento a serem implementados pelo programa Shell Recharge passaram por uma análise aprofundada sobre a necessidade dos clientes de cada localidade.

“Por isso, os eletropostos estarão localizados não só na capital de forma radial, mas nas principais rodovias de saída e chegada a São Paulo, com o objetivo de oferecer mais praticidade ao condutor”.

Ao todo, o programa já possui mais de 90 mil pontos de recarga mundo afora, com objetivo de chegar a 500 mil em 2025.

Com carregadores de 50kW e 150kW, as estações poderão abastecer veículos elétricos em até 35 minutos, com energia de fonte renovável certificada, além de carregamento em cerca de 10% do tempo quando comparado a estações convencionais.

De acordo com Rebello, o programa Shell Recharge potencializará a eletromobilidade no país. “Os novos postos vão oferecer uma gama completa de soluções para os motoristas, independentemente do tipo de seu veículo. Vale reforçar que, além da instalação nos postos, nós também estamos investindo na ampliação do programa no Brasil em outros pontos estratégicos para a ampliação da oferta”.

A área de Energia e Renováveis da Raízen também tem investido em soluções para atender os diferentes perfis de consumidores do Brasil, com o conceito deone stop shop, o qual o cliente encontra em uma única empresa mais de uma solução para o seu negócio ou para a sua casa.

“Com investimentos na diversificação dos mais variados produtos, iremos, cada vez mais, nos preparar para os desafios no médio e longo prazo, desenvolvendo e pesquisando novas formas de suprir a demanda global por energia, reduzindo cada vez mais resíduos industriais e oferecendo alternativas mais limpas com produção sustentável de ponta a ponta”, conclui Rabello.

Rafael Rebello, diretor de Soluções de Energia e Renováveis da Raízen
Rafael Rebello, diretor de Soluções de Energia e Renováveis da Raízen

Clique aqui para conferir a 42º edição da Full Energy

 

 

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias