Foi anunciado ontem (03) que Renata Isfer, ex-secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, é a nova presidente-executiva da Associação Brasileira do Biogás (Abiogás).
Ela substitui Alessandro Gardemann, que passa a atuar como presidente do Conselho de Administração da Abiogás.
Renata chega com a missão de posicionar o Biogás como uma fonte madura e mais competitiva para auxiliar setores como dificuldade na descarbonização, como agronegócio, indústria e transportes.
A gestora destaca que “a indústria de biogás e biometano vive em um momento de crescimento e pode ser o grande veículo da transformação energética no Brasil.”
Com formação em Direito e mestrado em Políticas Públicas, Direito e Desenvolvimento Econômico pela Uniceub, Renata acumula mais de 15 anos de experiência como procuradora federal na Advogacia-Geral da União.
Ao lado de grandes lideranças femininas, criou projetos de visibilidade, como o “Sim, elas existem” e “EmpodereC”.