Taurob e Equinor vão introduzir robôs autônomos nas plataformas offshore da Noruega

A Equinor está introduzindo robôs autônomos com certificação ATEX em suas instalações de petróleo e gás em parceria com o especialista em robótica de inspeção, Taurob

A Taurob começou a desenvolver robótica aplicada à segurança humana, principalmente em situações de resposta a emergências, há 11 anos. A segurança também é o principal motivador para o domínio da energia entrar na robótica. O “Taurob Inspector” de última geração é o resultado de uma colaboração intensiva de dois anos entre a Taurob, a gigante de energia francesa Total e a OGTC do Reino Unido.

A Total foi a primeira grande empresa de energia a implementar inspeção robótica em sua fábrica nas ilhas Shetland do Mar do Norte. Matthias Biegl, diretor-executivo e cofundador da Taurob, enfatiza o foco de sua empresa na segurança: “Nosso objetivo é construir a confiança dos operadores e aumentar a aceitação no local. Passar por procedimentos de certificação completos com os clientes e seus departamentos HSEQ e Elétrico é tão importante quanto o próprio processo de desenvolvimento. ”

A Equinor decidiu em 2019 juntar-se à Total, OGTC e Taurob no projeto ARGOS Joint Industry para desenvolver um robô completamente novo, capaz de realizar operações de manipulação autônomas. “Esperamos que o resultado seja um robô robusto e confiável, com intervalos de manutenção de até apenas uma vez por ano; ideal para Instalações Normalmente Não Tripuladas (NUF), onde a intervenção humana é rara. Como um robô chamado de ‘Classe de Trabalho’, ele irá interagir fisicamente com a instalação ”, diz Biegl. Os primeiros testes serão realizados este ano.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias