Carlos Quintella é um dos ganhadores dos 100 Mais Influentes da Energia da Década

Evento promovido pelo Grupo mídia acontecerá em junho deste ano

Diretor executivo da FGV Energia (Centro de estudo de Energia), ligado à presidência da FGV, Carlos Otavio Vasconcellos Quintella é formado em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET/RJ) e possui mestrado em Administração de Empresas (MBA-Executivo) pela COPPEAD/UFRJ.

Segundo o diretor, o maior desafio de sua carreira, nos últimos anos, foi criar o melhor Centro de Estudo e Pesquisas em Energia numa instituição tão respeitada quanto a FGV, sendo a 3 ª Think Tank do Mundo. A FGV Energia desenvolve projetos para as principais empresas públicas e privadas brasileiras, especialmente produzindo conhecimento de elevada qualidade nas áreas de petróleo, gás natural, energia elétrica, nuclear, biocombustíveis, fontes renováveis e eficiência energética.

Quintella considera uma grande reponsabilidade estar entre os 100 Mais Influentes da Década, pois o mercado de energia é repleto de mentes brilhante.

Homenagear os 100 profissionais mais influentes de um segmento específico, ainda mais em um país de dimensões continentais como o Brasil, é uma tarefa ambiciosa. Executar essa tarefa durante uma pandemia é ainda mais desafiador.

Mas o tamanho do desafio não desencoraja o Grupo Mídia de colocar em prática a proposta de homenagear personalidades que fazem a diferença e marcaram história em um dos setores mais importantes do país: a Energia.

Consagrada como a maior homenagem aos nomes do setor energético brasileiro, a premiação 100 Mais Influentes da Energia foi adiada para o dia 30 de junho, no Renaissance São Paulo Hotel, na cidade de São Paulo.

Próximo Post

ENERGY DAY

Nenhum evento encontrado!

Últimas Notícias